Coronavírus

Passa de 30 o número de funcionários infectados que trabalham no Frigorífico Nicolini

Neste sábado (02), mais quatro pessoas que atuam na empresa foram diagnosticadas com a doença
02/05/2020
Portal Adesso - Foto: MPT-RS/DIVULGAÇÃO

     Em entrevista concedida neste sábado (02), o prefeito de São Leopoldo Ary Vanazzi, afirmou que pelo menos mais quatro funcionários do Frigorífico Nicolini de Garibaldi e moradores de São Leopoldo foram diagnosticados com Coronavírus.

     O primeiro caso confirmado é de um funcionário de 29 anos que trabalha no frigorífico. O segundo, é de um homem de 33 anos, irmão do trabalhador. O terceiro é de um trabalhador de 53 anos e o último, de uma mulher de 58 anos. Todos os contaminados, se deslocam diariamente de São Leopoldo para trabalhar em Garibaldi e o grupo está em isolamento domiciliar. 

     A cidade da região metropolitana tem ainda quatro casos de moradores contaminados que trabalham no frigorífico JBS em Garibaldi. Ao todo, São Leopoldo registrou neste sábado um total de 91 casos da doença e pelo menos 30 deles teriam sido contaminados nas empresas de Garibaldi. 

     Somando o número de trabalhadores contaminados que residem em são Leopoldo, com a morte de um funcionário por coronavírus em Garibaldi, além de casos registrados de funcionários que residem em outras cidades, o número de pessoas que estão contaminados na empresa Nicolini passa dos 30. 

     Porém, a Secretaria de Saúde de Garibaldi e a empresa ainda não se pronunciaram sobre o número oficial de trabalhadores contaminados. 


NICOLINI SUSPENDE O TRANSPORTE

     O frigorífico Nicolini, informou que deixará de fazer o transporte de funcionários provenientes de São Leopoldo e São Sebastião do Caí a partir desta segunda-feira (4). A suspensão será válida por 14 dias, até 17 de maio. Nas demais cidades em que é oferecido o serviço de transporte seguem os horários e atividades normais.


     Veja o comunicado



MAIS NOTÍCIAS