Geral

Elenice Koff toma posse como nova presidente da OAB de Garibaldi e Carlos Barbosa

A advogada comandará a entidade pelos próximos três anos e substitui o ex-presidente, Marco Túlio Aguzzoli
06/04/2022
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

     A advogada Elenice Girondi Koff, de 42 anos, tomará posse oficialmente como nova presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Garibaldi/Carlos Barbosa, nesta quarta-feira (06). A solenidade de posse do cargo será realizada a partir das 19h, no restaurante Cantina del Vanucci, em Garibaldina, no Vale dos Vinhedos. Há 18 anos trabalhando na advocacia, ela comandará a entidade pelos próximos três anos e substitui o ex-presidente, Marco Túlio Aguzzoli. 

     Elenice falou sobre a responsabilidade do cargo e citou algumas metas que pretende cumprir frente a OAB. “Ser presidente da OAB é um grande desafio e responsabilidade, especialmente neste momento de grandes mudanças decorrentes da pandemia. A entidade assumiu grande protagonismo na defesa dos direitos e prerrogativas dos advogados. É ainda mais especial nesse ano, em que a Seccional do Estado do Rio Grande do Sul completa 90 anos de existência. Buscaremos nesse mandato a união da Advocacia, bem como a defesa intransigente da democracia. Como metas, buscamos cuidar do advogado, valorizar a profissão, principalmente daquele militante do dia a dia, a fim de garantir o pleno exercício da advocacia, sem descuidar dos compromissos com a sociedade. Também faremos campanhas que vão de encontro aos interesses da nossa comunidade”, destacou.

     Além dela, a diretoria da OAB subseção Garibaldi/Carlos Barbosa também é formada por Andrei Facchini (vice-presidente), Adriana Piacentini Mattuella (secretária-geral), Valéria Rita Osmarin (secretária-geral adjunta) e Jocimar Dalberto (tesoureiro). 

     O Conselho Subseccional titular é composto por Anderson Mattuella, Andiara Flores, Cristiane Pinsetta Frighetto, Mário de Morais Vieira, Murilo Bortolosso e Renata Prina da Silva. Já os Conselheiros Subseccionais Suplentes são Aline Zerves Furlanetto Salvi, Sidamaia de Quevedo Vedoi, Katia Colombo, Leonardo Grison e Rodrigo Zucchi. 

     Neste ano, a OAB realizará duas Campanhas nos municípios. Na primeira, em parceria com a Associação Serena e outros colaboradores, serão confeccionados biscoitos no tema de Páscoa com as crianças da Escola Valentin Tramontina. A segunda, buscará proporcionar cuidado e bem-estar às crianças da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Semeando o Futuro, localizada no Bairro Fenachamp, arrecadando lenços umedecidos e fraldas, que serão disponibilizados para a higiene de bebês e utilizados durante a permanência na Escola. Além disso, serão entregues bonecas e coelhos, gentilmente cedidos, aos pequenos. A campanha está aberta e os itens poderão ser adquiridos e entregues nas caixas de coleta disponíveis nas salas da Subseção (localizadas nos Fóruns de Garibaldi e Carlos Barbosa), bem como nos parceiros Mercado São Lucas e Farmácia São João.


MAIS NOTÍCIAS