Geral

Iniciam as obras de recuperação da RS - 431 em Bento

08/04/2014
Rádio Gaúcha Serra

Começaram na manhã desta terça-feira (8), as obras de recuperação da RS-431, em Bento Gonçalves. O asfalto no km 13,5, na localidade de Linha Alcântara, cedeu no dia 22 de novembro do ano passado.

Os trabalhos começaram com a remoção da parte desmoronada. Após a conclusão desta etapa, o solo vai ser reforçado com pedras para, então, as equipes reconstruírem o leito da estrada. O contrato prevê duração de 45 dias para as obras, mas o Daer espera concluir em 25. O custo está estimado em R$ 1,3 milhão.

Desde o desmoronamento a rodovia estava interditada, mas devido à demora de mais de quatro meses na recuperação, os moradores da região passavam pelo trecho. Com o início dos trabalhos, no entanto, a passagem voltou a ser totalmente bloqueada.

Para quem segue a Passo Fundo, a orientação do Grupo Rodoviário de Bento Gonçalves é utilizar a RS-470 ou a RS-386, passando por Lajeado e Estrela. As duas vias estão totalmente asfaltadas. Quem trafega de Caxias do Sul para a região de Guaporé a principal alternativa é a RS-470. Os motoristas devem seguir até Nova Prata e acessar a RS-324 até Casca, de onde é possível retornar a Guaporé pela RS-129. A outra alternativa é acessar a RS-441, mas a via não é completamente asfaltada.

Quem tem como destino Dois Lajeados e cidades próximas, deve seguir pela RS-453 até Lajeado e depois acessar a RS-129. Também é possível trafegar pela RS-444 e acessar uma estrada vicinal em Monte Belo do Sul até RS-431, na localidade de linha Colussi, em Bento Gonçalves. A ligação, no entanto, tem trechos de estrada de chão.

 

MAIS NOTÍCIAS