Coronavírus

Garibaldi chega próximo aos 120 casos e cidade poderá voltar ao isolamento

Em menos de 48 horas, mais 34 casos de coronavírus confirmados e é o segundo município da região com mais casos
11/05/2020
Portal Adesso - Foto: Prefeitura de Garibaldi/divulgação

     No início da noite desta segunda-feira (11), a médica pneumologista do Hospital São Pedro de Garibaldi, Dra Lilian Pasin Jacobi, juntamente com o médico Bruno Restelatto, informou em primeira mão o aumento do número de casos de Covid-19 na cidade. 

     Os números preocupam, pois de sábado (09), até esta segunda-feira (11), outros 34 casos testaram positivo para a doença. Além dos 119 casos positivos, Garibaldi tem ainda 132 pacientes em isolamento domiciliar. No hospital, estão 10 pessoas internadas em estado estável, outras 4 se encontram em estado grave em leitos de UTI em outros municípios. 

     O governo gaúcho dividiu o Estado por regiões, onde bandeiras identificam os níveis de contaminação e gravidade do Coronavírus. Até agora, a única região em que está com bandeira vermelha (cor que significa restrições ao funcionamento de vários setores) é a região de Lajeado no Vale do Taquari. A cidade de 78 mil habitantes tem 389 infectados, isso representa 1 em cada 201 habitantes.

     Garibaldi está com bandeira Laranja, uma abaixo da vermelha, porém, o número de infectados é de 119, ou seja, 1 em cada 294 habitantes, número bastante elevado e muito próximo a Lajeado. 

     Se o número de casos seguir aumentando, na próxima segunda-feira (18), o Governo do Estado poderá definir Garibaldi como bandeira vermelha, e ai uma série de restrições poderá acontecer, inclusive o novo isolamento na cidade. 

     Garibaldi é o segundo município da serra com mais casos de pessoas infectadas. 

MAIS NOTÍCIAS