Saúde

Hospital São Pedro com 100% de segurança nos atendimentos

Pra receber os pacientes em meio a pandemia, todos os procedimentos são supervisionados por médica infectologista
14/05/2020
Portal Adesso - Foto: divulgação/Portal Adesso
Anterior Próximo

     Preocupados com a qualidade no atendimento e principalmente com a segurança dos pacientes e familiares que procuram o hospital a fim de realizar os mais variados procedimentos, a equipe médica do hospital são Pedro de Garibaldi adotou rígidos protocolos para recepcionar a comunidade.

     Coordenados pela médica infectologista Dra. Fernanda Weber, a equipe definiu fluxos de atendimentos e regras de utilização de equipamentos de proteção individual para colaboradores e pacientes, assim, todos que frequentarem o hospital estarão estejam seguros. Dentre as medidas, foram redesenhados o fluxo de atendimento da emergência para que os pacientes suspeitos obtivessem um acesso diferente e exclusivo ao Hospital. Juntamente com o dr. Bruno Restelatto, foram adotadas medidas técnicas.

     Uma estrutura temporária em frente ao Hospital, chamada de Centro de triagem também foi disponibilizada aos pacientes com sintomas respiratórios. Ali neste local, são atendidos com equipe exclusiva, todos os suspeitos da doença, tudo para garantir a segurança dos clientes que procuram o Hospital.

     O hospital também inaugurou nova ala de 11 leitos, que dará origem a futura maternidade. No local, serão mantidos pacientes suspeitos e confirmados de coronavírus, seguros e isolados. Dessa forma, o hospital continuou com seu risco habitual, não potencializando qualquer tipo de proliferação do vírus. O tratamento dos pacientes dessa nova área esta sendo coordenado pela Dra. Lilian Pasin Jacobi, que aplica seu amplo conhecimento técnico, e os consensos internacionais no tratamento dos pacientes, alcançando resultados de extraordinária relevância.

     Os exames de imagem são executados na nova unidade em anexo ao Hospital, ali são realizados exames de ressonância magnética, ecografia, densitometria óssea e mamografia, em ambiente confortável e sem aglomerações. Assim, o Hospital está combatendo a pandemia de modo seguro e racional, prestando o melhor e mais seguro serviço a população, para que outras doenças avancem e se tornem mais graves que o coronavirus.


MAIS NOTÍCIAS