Material de Cettolin "esconde" vice da campanha
Quem andar pelas ruas de Garibaldi pode perceber que aos poucos a campanha eleitoral de 2024 está ganhando as ruas. Embora ainda tímida, os materiais tradicionais como placas e até mesmo santinhos não estão sendo vistos como em anos anteriores. O que mais tem chamado a atenção do eleitor da cidade são os programas de rádio, pois são vinculados nas emissoras locais duas vezes ao dia.
Já ao ar livre, os candidatos de Garibaldi estão adotando pela primeira vez os Wind Banners, também conhecidos como “banners de vento” ou “bandeiras de vento”, que são materiais de sinalização geralmente utilizados em eventos ao ar livre. Eles consistem em uma base que sustenta uma haste flexível, que prende um tecido com a imagem do candidato.
Até o momento, o candidato do MDB, Antônio Cettolin, é o que mais tem utilizado este recurso de marketing, sendo que nos principais cruzamentos de Garibaldi é possível visualizar o banner. Porém, o que tem chamado a atenção dos eleitores a a falta da imagem da candidata a vice-prefeita, Simoni Agostini de Morais. Afinal, os dois são candidatos a eleição majoritária e não apenas Cettolin.
Os motivos que fizeram a campanha do MDB de "esconder" a candidata do material não foram divulgados, mas fontes dos partido afirmam que pesquisa interna, indicaram que Simone estaria com rejeição elevada, e por isso, optaram por retirá-la da propaganda. O que mais teria pesado na rejeição é o fato de ela ter sido secretária municipal de saúde e no período, milhares de pessoas aguardavam muito na fila para receber atendimento e cirurgias. A comparação inevitável com o atual governo que praticamente zerou a fila por cirurgia, fez com que a pesquisa apontasse este desagrado dos eleitores.
Já o candidato Sérgio Chesini - PP, não possui muitos banners espalhados pelo município. Circulando pela cidade, nossa equipe encontrou apenas quatro Wind Banners, um deles, em frente ao comitê central da campanha. O candidato progressista usa a foto dos dois candidatos, Sérgio e Adriano Carniel.
Nossa equipe tentou contato com a coordenação de campanha de Antônio Cettolin para saber os motivos de ter apenas a foto dele no material, mas não localizamos o responsável. Assim que tivermos uma resposta, publicaremos. Também deixamos aqui espaço para que a campanha do MDB se manifeste, se achar necessário.