Eventos/Cultura

Organização da Romaria de Caravaggio pede que fiéis não compareçam ao Santuário

No último fim de semana, mesmo sem a realização de missas, houve aglomeração de pessoas no estacionamento e nos arredores da igreja
22/05/2020
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     A organização da Romaria de Caravaggio em conjunto com a Prefeitura de Farroupilha, o Ministério Público e a Brigada Militar reforçaram o pedido para que o público não compareça ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, na terça-feira (26), devido aos decretos de isolamento social e em virtude da gravidade do novo corona vírus.

     No último fim de semana, mesmo sem a realização de missas, houve aglomeração de pessoas no estacionamento e nos arredores da igreja. Por isso, policiais devem fazer uma ação de conscientização no acesso ao Santuário para explicar à comunidade a importância dos fiéis não se aglomerarem. O Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio elaborou algumas medidas que mantém para colaborar com a ação da Prefeitura e da Brigada Militar e priorizar a saúde de toda a comunidade.

     O Santuário seguirá de portas fechadas, respeitando a orientação do decreto municipal de Farroupilha, em que está proibida a realização de missas e cultos com mais de 30 pessoas. Os banheiros públicos situados na área externa permanecerão fechados e a fonte de água benta também seguirá fechada, assim como a Esplanada do Santuário. No local será incluído a instalação de mais uma cancela para inviabilizar o acesso. As missas do Santuário são transmitidas virtualmente pelas redes sociais e YouTube.

MAIS NOTÍCIAS