Tempo

Serra Gaúcha registra as menores temperaturas do ano nesta quarta

Tempo se mantém firme na serra, com o predomínio do sol e chances quase nulas de chuvas
15/07/2020
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     O amanhecer desta quarta-feira (15) foi, até o momento, o mais frio do ano em vários municípios da serra, com temperaturas baixíssimas e sensação térmica que ultrapassava os -5°C em algumas regiões. O município de Vacaria, nos Campos de cima da Serra, teve recorde de frio, registrando a menor sensação térmica do ano aqui no Estado, chegando próxima dos -9°C.

     Mesmo com o frio intenso, o tempo se mantém firme, com o predomínio do sol e chances quase nulas de chuvas. Nesta quarta, a previsão indica uma manhã gelada, com as temperaturas subindo levemente durante a tarde, com mínimas próximas aos 0°C e máximas não passando dos 14°C. Para a quinta-feira (16), a previsão é de predomínio do sol e, como na quarta, um frio intenso pela manhã e uma pequena elevação no decorrer da tarde. A mínima deve ser de 6°C e a máxima por volta dos 13°C. Há chance de geada logo cedo.

     Já na sexta-feira (17), a previsão indica uma elevação nas temperaturas, com os termômetros marcando 11°C de mínima e máximas passando dos 20°C. O sol deve aparecer entre nuvens e temos chances de pancadas em alguns pontos isolados da região.


MAIS NOTÍCIAS