Polícia

Polícia Civil divulga esclarece caso de duplo homicídio em Bento Gonçalves

Três homens foram apontados como os responsáveis pelo assassinato de dois jovens em 2019
15/09/2022 Em Bento Gonçalves
Fonte: 1ª DP de Bento Gonçalves

      A 1ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves (DP) esclareceu na tarde desta quarta-feira (14), o caso de um crime de duplo homicídio ocorrido em setembro de 2019, na Linha Demari, no distrito de Tuiuty. Três homens foram apontados como os responsáveis pelas execuções de Anderson de Oliveira e Bruno Alexsandro da Silva.

     Na ocasião, os dois rapazes, de 21 e 18 anos, foram mortos com disparos de pistola e fuzil, em via pública, após terem sido amarrados e sofrido lesões indicativas de tortura, conforme apontado em laudo pericial. Na ocasião, o celular de uma das vítimas foi subtraído pelos criminosos.

As investigações desenvolvidas pela 1ª DP possibilitaram identificar que um dos acusados, três dias após o delito, passou a utilizar o telefone roubado da vítima. Desta maneira, verificou-se que este indivíduo pertencia a uma facção criminosa atuante na Serra Gaúcha, mais especificamente integrava um núcleo responsável pela execução de desafetos do grupo, que cometeu diversos homicídios em um curto espaço de tempo.

Os elementos colhidos durante as investigações indicaram a participação de três homens, de 36, 26 e 23 anos. 

Dois dos indiciados encontram-se recolhidos na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul, enquanto o outro cumpre pena em prisão domiciliar.

MAIS NOTÍCIAS