Esportes

Esportivo pontua fora de casa no retorno do Campeonato Gaúcho

Com gol nos últimos minutos, Alviazul buscou um empate heroico diante do Ypiranga, em Lajeado, e segue brigando na ponta de cima da tabela
23/07/2020
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Kévin Sganzerla

     A bola voltou a rolar no Rio Grande do Sul após mais de quatro meses de paralisação. Para o Clube Esportivo Bento Gonçalves, o retorno marcou a abertura da quarta rodada do Campeonato Gaúcho 2020 com o confronto diante do Ypiranga, de Erechim. A partida terminou empatada pelo placar de 2 a 2. Com isso, o Alviazul mantém a quarta colocação na classificação geral, com 15 pontos, e terceiro lugar do grupo B, com sete pontos – dependendo dos resultados dos demais jogos da rodada para definir as posições na tabela.

     O jogo começou movimentado. Logo aos quatro minutos, Igor cruzou com efeito na cabeça de João Pedro, que obrigou o goleiro adversário a fazer uma grande defesa. Após pressão, Gullithi marcou o primeiro gol da competição depois da retomada: aos 20, João Pedro bateu falta na segunda trave e o zagueiro aproveitou para mandar de canhota para o fundo das redes. Porém, 10 minutos mais tarde, o jogador Neto, da equipe de Erechim, deu uma janelinha no zagueiro alviazul e deslocou o goleiro Renan para empatar a partida. No final da primeira etapa, o volante Galiardo ainda foi expulso, após levar o segundo cartão amarelo, aos 44.

     A emoção continuou no segundo tempo. Mesmo com um homem a menos em campo, o ímpeto da partida seguia alviazul. Aos 10 minutos, Caprini teve a chance da virada em duas oportunidades: primeiro, ao tentar o gol olímpico, mas o goleiro defendeu, e instantes depois com um chute de fora que explodiu na trave. Apesar das chances, quem conseguiu a virada no placar foi o Ypiranga. Após cobrança de falta, Reinaldo cabeceou tentando encobrir o goleiro Renan, que espalmou para trás e sofreu o gol. Mas nos acréscimos, aos 48, brilhou a estrela do treinador: Xaro, que havia entrado em campo nos minutos finais da partida, pegou o rebote do escanteio e colocou na gaveta, marcando um belíssimo gol para dar números finais ao placar.

     Agora, o Esportivo volta à Bento Gonçalves para receber o Internacional no sábado (25), no estádio Montanha dos Vinhedos, às 19h. A fase de grupos encerra para o alviazul na quarta-feira, dia 29, diante do Juventude, em Caxias do Sul.


MAIS NOTÍCIAS