Geral

Serviço de cremação para vítimas da Covid-19 é suspenso em Bento

A prefeitura do município informou que essa suspensão visa readequar o protocolo de utilização do serviço
28/07/2020
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Nesta segunda-feira (27), a Prefeitura de Bento Gonçalves informou a suspenção dos serviços de cremação para vítimas do coronavírus ou que apresentavam suspeitas da doença no município. O contrato com o Grupo L. Formolo, que permitia a realização de um total de 400 cremações por ano e que era vigente desde o dia 22 de junho, não é mais válido.

     O contrato informava que os familiares de falecidos em decorrência do vírus deveriam procurar as Capelas São José para atendimento. O serviço concedia uma funerária, transporte até o Crematório São José, localizado em Caxias do Sul, e a devolução das cinzas do falecido em uma urna para os familiares.

     O Grupo L. Formolo emitiu uma nota, também nesta segunda, informando que a empresa foi pega de surpresa com a suspensão do serviço, que tinha um contrato vigente de 12 meses com a prefeitura de Bento. Representantes do executivo municipal informaram que essa suspensão visa readequar o protocolo de utilização do serviço, oferecidos para famílias que não dispunham de túmulos, jazigos ou capelas de sua posse.


MAIS NOTÍCIAS