Tempo

Previsão indica queda brusca nas temperaturas e possibilidade de neve na Serra

Os termômetros devem registrar a queda considerável nas temperaturas, que devem chegar aos 0°C nos próximos dias
19/08/2020
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     Podemos ter neve na Serra Gaúcha nos próximos dias. A previsão indica a chegada de uma frente fria de grande intensidade, que acompanhada da chuva, pode ocasionar nos famosos cristais de gelo. Há possibilidade maior do fenômeno acontecer nas partes mais altas da região e também nos Campos de Cima da Serra, mas não está descartada a presença dos cristais de gelo na região da uva e do vinho.

     Para essa quarta-feira (19), a previsão ainda não é de um frio muito intenso, mas com céu encoberto e chance de chuva durante todo o dia, as temperaturas não devem notar grande elevação. A mínima é de 11°C e a máxima não passa dos 17°C.

     Na quinta-feira (20), a frente fria começa a dar sinais da sua presença, causando uma queda considerável na sensação térmica, com mínimas na faixa dos 5°C e máximas entre os 8° e 9°C. O sol deve retornar na região e há grande possibilidade de geada pela manhã. Já na sexta-feira (21), as temperaturas irão cair consideravelmente, com possibilidade de geada e sensação térmica negativa. O sol deve permanecer durante o dia, mas sem muita intensidade. Os termômetros indicam mínimas na casa dos 0°C e máximas na faixa dos 9°C.


MAIS NOTÍCIAS