Esportes

Prática do voleibol segue indefinida em Garibaldi

Secretário de Esportes Wolnei Caio afirma que não há previsão de retorno para os torneios e competições
24/08/2020
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     O Voleibol, ou simplesmente Vôlei, permanece em uma situação indefinida perante o retorno das atividades. O esporte, como tantos outros, foi muito afetado pela pandemia de coronavírus, que forçou o cancelamento de diversos torneios e campeonatos que seriam disputados no município este ano.

     Os praticantes do esporte seguem sem poder disputar partidas desde o mês de março, quando todas as atividades não essenciais foram paralisadas pela Prefeitura Municipal, para conter o avanço e a disseminação do vírus. De lá para cá, já se passaram cinco meses e a situação permanece estagnada, sem previsão de retorno.

     Segundo o Secretário de Esportes do município, Wolnei Caio, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) segue buscando alternativas para o retorno, mas a situação ainda é delicada. “A gente não desistiu ainda (sobre um possível retorno), mas estamos aguardando um posicionamento das autoridades municipais para darmos o próximo passo”, declara.

     Caio rechaçou a possibilidade de um retorno das atividades neste momento, mesmo seguindo os protocolos de higiene estabelecidos. “Por enquanto não. No momento não temos como seguir os protocolos. Este protocolo que nos foi passado é muito complicado para ser realizado neste momento”, afirma.

     Ainda de acordo com o Secretário, algumas atividades esportivas já retornaram, como o Futsal e a Ginástica Artística. Sempre mantendo um distanciamento de 16 metros quadrados entre os envolvidos e com a presença de dois a três atletas no máximo para treinamento. Já para os praticantes e admiradores do Vôlei, a espera por um retorno das atividades terá de ser um pouco maior.

MAIS NOTÍCIAS