Saúde

Hospitais de Carlos Barbosa, Garibaldi e Bento recebem kit intubação

Medicamentos foram entregues pelo Governo do Estado e distribuídos nos três hospitais
31/08/2020
Portal Adesso - Foto: Secretaria da Saúde RS

     Uma nova remessa de anestésicos e relaxantes musculares está sendo entregue pela Secretaria da Saúde (SES) e pelo Exército Brasileiro a 77 hospitais em 67 municípios de todas as regiões do Estado. O carregamento possui cerca de 34 mil medicamentos do chamado "kit intubação", usados em pacientes com dificuldades respiratórias nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) e necessários no combate à Covid-19. A distribuição começou nesta quinta-feira (27) e deve seguir até hoje (31), por meio do 4º Grupamento Logístico do Comando Militar do Sul.

     Os lotes foram comprados pelo Ministério da Saúde e enviados ao Estado. A Secretaria Estadual da Saúde definiu os hospitais contemplados e o volume de medicamentos a ser distribuído para cada um. O Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves, São Roque, em Carlos Barbosa e São Pedro de Garibaldi, receberam do Governo do Estado os chamados kits de intubação, compostos de anestésicos e relaxantes musculares usados em pacientes com dificuldades respiratórias nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) e necessários no combate à Covid-19. Os insumos foram comprados pelo Ministério da Saúde e começaram a ser distribuídos na semana que passou.

     A decisão de quais hospitais receberiam os medicamentos foi feita através de informações das próprias instituições hospitalares, por meio do preenchimento semanal de formulário on-line. A logística é organizada para priorizar a entrega a hospitais que estão com seus estoques baixos ou até mesmo zerados. A remessa é composta pelos medicamentos Dexmedetomidina (8.905 unidades), Rocurônio (9.640), Suxametônio (6.660) e Midazolam (8.650).

     Para o Hospital Tacchini, o Governo enviou 2.980 embalagens de dexmedetomidina, 700 de rocurônio e 240 de suxametônio. Para Carlos Barbosa e Garibaldi foram 60 caixas de suxametônio cada.



MAIS NOTÍCIAS