Geral

Bento Gonçalves encerra Semana da Pátria e abre Festejos Farroupilhas

Devido a pandemia, tradicional desfile cívico foi cancelado e programação está sendo feita de forma diferenciada
07/09/2020
Portal Adesso - Foto: Prefeitura de Bento Gonçalves/ divulgação
Anterior Próximo

     O encerramento  da Semana da Pátria em Bento Gonçalves ocorreu nesta segunda-feira, 7 de setembro, em frente ao Palácio Municipal. Neste ano, em virtude da pandemia do novo coronavírus, o evento não teve o tradicional Desfile Cívico. Os temas da Semana da Pátria 2020 nacional e estadual foram, respectivamente, Hino Nacional e Presença dos Gaúchos na Força Expedicionária Brasileira e na 2ª Guerra Mundial. O tema municipal foi Bento Unida pela Vida que homenageou os trabalhadores da saúde, segurança, educação que atuam na linha de frente contra a Covid-19.

    Em seu pronunciamento, o prefeito Guilherme Pasin falou sobre o tema escolhido para celebrar a Semana da Pátria. "Neste ano de dificuldades optamos de forma acertada homenagear todos garantidores da área da saúde e segurança, e todos que estão na linha de frente contra o coronavírus. Nosso reconhecimento em nome da comunidade e o sentimento de pesar àqueles que tiveram suas vidas ceifadas, e força para continuar, que essa é a razão da vida”, enfatizou.

     Na oportunidade, também foram abertos os Festejos Farroupilhas 2020 que serão realizados de forma online. A edição tem como tema “Gaúchos sem Fronteiras” e a Gaúcha homenageada é Ivete Dalla Valle. A programação ocorre de 13 a 20 de setembro.


MAIS NOTÍCIAS