Política

Carlos Barbosa só tem um candidato no site da Justiça Eleitoral

Candidatura do vereador Everson Kirch (PP) não parece no site do TSE
23/09/2020
Portal Adesso - Foto Reprodução Site TSE

     O Tribunal Superior Eleitoral – TSE, disponibiliza em seu sistema na internet para consulta da população, as informações detalhadas sobre todos os candidatos que pediram registro à Justiça Eleitoral e sobre as suas contas eleitorais e as dos partidos políticos. A Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais possui informações detalhadas de cada município brasileiro, lá é possível saber quem são os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador.

     Na manhã desta quarta-feira (23), a equipe do PORTAL ADESSO se surpreendeu ao pesquisar os candidatos que enviaram registros em toda região e perceber que em Carlos Barbosa só existe uma candidatura. No site, aparece apenas a solicitação de registro da candidatura do atual prefeito Evandro Zibetti (MDB) que busca a reeleição. Com o nome Juntos por Carlos Barbosa, a chapa é formada por seis partidos (MDB, PDT, PSB, PSC, PSD e PV). 

     Já a candidatura do vereador Everson Kirch (PP), não aparece no site. Procuramos representantes do partido, mas nenhum quis se manifestar a respeito. Duas hipóteses podem ser levantadas com relação a solicitação de registro que não aparece no site do TSE. A coligação pode ter enviado a documentação  atrasada e o tribunal ainda não ter atualizado o site ou mesmo após a convenção, o PP de Carlos Barbosa não tenha definido os candidatos, podendo esperar até o próximo dia 26 para definir. 


MAIS NOTÍCIAS