Geral

Tramontina é a marca mais lembrada pelos gaúchos

Empresa de Carlos Barbosa tirou o posto de primeiro lugar da Gerdau após 15 anos
01/10/2020
Portal Adesso - Foto: Revista Amanhã

     A Tramontina se tornou a marca mais lembrada como Grande Empresa do Rio Grande do Sul na 30ª edição da pesquisa Top of Mind. Na categoria mais nobre, fábrica barbosense ultrapassou a Gerdau, que estava na liderança há 15 anos.

     Realizado há 30 anos, o levantamento mostra as marcas mais lembradas pelos  gaúchos de maneira espontânea. Foram ouvidas 1,2 mil pessoas. Os nomes dos vencedores da pesquisa, pioneira e principal do gênero no Estado, foram conhecidos durante coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (1º).

     A Tramontina também venceu nas categorias de produtos, como ferramentas, garrafa térmica e talheres. Neste último caso, foi citada por 97% dos entrevistados. Segundo os organizadores da pesquisa, nenhuma outra empresa alcançou um percentual tão alto em qualquer categoria. No caso das garrafas térmicas, desbancou também a líder histórica no levantamento há 17 anos, a Termolar.

     Clovis Tramontina (foto), presidente do Conselho de Administração da empresa que leva o sobrenome da família, costuma dizer que a grife é uma "marca da casa". Essa proximidade com os lares alcançou nova potência a partir da vigência dos protocolos sanitários que mantiveram os gaúchos em isolamento social em razão da pandemia do novo coronavírus. O volume de chamadas dos consumidores pela Central de Atendimento, que já é alto, disparou 75% de março a junho, em comparação a 2019.

     Em sua maioria, eram clientes com dúvidas de utilização, em busca de informações ou interessados em adquirir produtos via e-commerce. Os contatos para dúvidas ou busca por informações representaram em torno de 85% de todas as entradas na Central. Natural. "Os consumidores estão observando e usando mais os produtos", assegura Clovis.

     Ele faz questão de ressaltar a importância da comunicação on-line que foi elevada a outro nível diante da pandemia. Um dos trunfos da Tramontina é fazer com que suas campanhas dirigidas ao e-commerce passem tranquilidade ao usuário – inclusive oferendo facilidades ao bolso, como a opção de parcelamento e frete gratuito. "Ações pontuais de produtos com preços mais competitivos também foram criadas com foco em produtos de primeira necessidade da casa", revela Clovis, sublinhando que a empresa se preocupou com o impacto econômico que o coronavírus trouxe aos brasileiros.

Empresas da Serra mais  lembradas

Tramontina - 1º lugar

Isabela - 1º lugar em massa e biscoito

Orquídea - 1º lugar em farinha de trigo

Salton - 1º lugar em vinhos e espumante

Aurora - 1º lugar em vinícola

Santa Clara - 1º em queijo

Sicredi - 1º lugar em cooperativa de crédito

Laghetto - 1º lugar em hotel

Destinos turísticos mais lembrados

Gramado segue na liderança, seguida por Canela e Vale dos Vinhedos.




MAIS NOTÍCIAS