Saúde

Ministério da Saúde renova habilitação da UTI do São Pedro

Casa de Saúde de Garibaldi recebeu mais recursos para manter aberta a a unidade por mais 30 dias
08/10/2020
Portal Adesso

     Nesta quinta-feira (08), o Ministério da Saúde, destinou recursos federais para manter por mais 30 dias os leitos de UTI habilitados durante a pandemia de coronavírus. Em portaria publicada, dois hospitais da região receberam o repasse, o  Hospital Geral (HG), de Caxias do Sul, e ao Hospital Beneficente São Pedro, de Garibaldi.

     No HG, são disponibilizados 18 leitos de UTI para tratamento de casos de coronavírus; cinco deles estão ocupados até a manhã desta quinta-feira (8). Dez leitos para tratamento de covid-19 foram habilitados em maio e os outros oito, foram inaugurados em julho. Além das criadas durante a pandemia, o Geral conta com outras 10 vagas permanentes. 

     Em Garibaldi, no Hospital São Pedro estão ocupados três dos 10 leitos disponibilizados. Conforme o administrador da instituição de saúde, Jaime Gnatta Kurmann, a renovação vai até 25 de outubro. Entretanto, o município já entrou com pedido de prorrogação. A intenção do hospital é manter os leitos criando uma UTI Geral em outro local. Conforme o administrador, o projeto arquitetônico já foi aprovado na Secretaria Estadual de Saúde (SES). 


MAIS NOTÍCIAS