Geral

Espumante sem álcool é novidade da Cooperativa Vinícola Garibaldi

Produto chega às gondolas em outubro, como opção diferenciada para o verão e festas de fim de ano
08/10/2020
Portal Adesso - Foto: Estúdio Philogus/divulgação

     Chega de copo com água ou refrigerante na hora do brinde para quem não pode – ou não quer – ingerir bebida alcóolica. A Cooperativa Vinícola Garibaldi inova em seu mix de produtos com uma opção de espumante própria para essa situação. A novidade é o Espumante Garibaldi Ice na versão zero álcool. 

     O produto chega às gondolas nesse mês como alternativa de bebida leve, refrescante e descomplicada, ideal para o consumo com gelo no copo e para a composição de drinks. O diferencial é que o novo rótulo traz uma versão depurada do espumante, sem fermentação, o que garante a inexistência de álcool. Assim, o Espumante Garibaldi Ice na versão zero álcool pode ser consumido por pessoas com restrição ou simplesmente preferência por essa variedade.

     O item é um complemento para a linha Ice, lançada em 2019 com o espumante na variedade Prosecco, que já é sucesso na composição de drinks em todo o Brasil.

Novidade para democratizar consumo

     A linha Garibaldi Ice chegou ao mercado com a prerrogativa de simplificar o consumo de espumantes, desassociando a bebida de ritual complexo. Sua composição permite a degustação em qualquer hora ou local: basta abrir a garrafa, adicionar algumas pedrinhas de gelo no copo e o produto está pronto para beber, trazendo todo seu frescor e leveza. Isso porque, diferentemente dos espumantes convencionais, o Ice traz acidez mais elevada, de perfil aromático intenso e maior concentração de açúcar. A opção é ideal, também, para compor drinks refrescantes – nas mais ousadas combinações que a criatividade sugerir: com frutas, especiarias, licores, entre outros. Quem preferir também pode consumi-lo puro, previamente refrigerado, sem adição posterior de gelo.

     O Espumante Garibaldi Ice Zero Álcool está disponível em garrafas de 750 ml e chega ao mercado gaúcho com preço médio de R$ 28,00. Nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, a partir de R$ 34,00.

MAIS NOTÍCIAS