Educação

Escolas municipais de educação infantil retornam as atividades

Em Garibaldi, seis escolas retornaram as atividades presenciais nesta segunda-feira (19)
20/10/2020
Portal Adesso - Foto: Ana Paula Biondo/Prefeitura de Garibaldi/Divulgação

     Das 550 crianças, cerca de 80 devem retornar nesta semana, sendo 50% das crianças de manhã, das 7h15min às 11h30min, com almoço e as demais à tarde, das 13h15min às 17h30min, com lanche. A secretária de Educação, Simone Cristina Rosanelli Chies, juntamente com a coordenadora pedagógica, Valquiria Compagnoni, estão visitando as escolas de educação infantil - creches, que voltaram ao atendimento presencial. "A semana começou tranquila em todas as escolas e as crianças vão sendo chamadas gradativamente”.

     Ainda segundo ela, as escolas foram preparadas e os servidores receberam os EPIs e curso on-line de formação para esse retorno, além da testagem para COVID-19 a todos os profissionais das escolas. Foram adquiridos para as escolas os seguintes materiais e EPIs: 02 jalecos para cada profissional, 04 máscaras, termômetros, propés, luvas, óculos protetor, protetor facial, tapetes sanitizantes, lixeiras com pedal, dispensers para álcool gel, álcool líquido 70% e em gel, panos descartáveis e ainda foram colocados filtros que absorvem micropartículas em todos os ares condicionados para poderem utilizá-los.

     Todas as escolas têm seus Planos de Contingência aprovados, além do COE-E Local.

COE-MUNICIPAL visita escolas

     O Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação - COE-MUNICIPAL, realizou recentemente visitas in loco nas escolas de educação infantil particulares do município, com a finalidade de monitorar e acompanhar a execução do Plano de Contingência, bem como verificar o preenchimento da Autodeclaração, solicitada pela Secretaria Estadual de Saúde, PORTARIA N⁰ 608/2020. 

 As Instituições de Ensino devem ter o seu Plano de Contingência validado, bem como a Autodeclaração para a reabertura. Das dez escolas de educação infantil particulares, sete retornaram de forma presencial. A primeira foi a EEI Canção de Ninar, no dia 08 de setembro, após retornaram: EEI Castelinho Encantado, EEI Girassol, EEI Meu Peraltinha, EEI Bambini, EEI Saber Ser e EEI Tia Seli.

     Cerca de 100 crianças retornaram e as escolas estão com todos os protocolos de segurança sendo aplicados, por meio dos seus Planos de Contingência e COE-E Local.

     Dia 19 de outubro, retornaram as escolas infantis municipais - creches: EMEI Criança Esperança, EMEI Crescendo com Alegria, EMEI O Mundo dos Pequeninos, EMEI Pingo de Gente, EMEI Semeando o Futuro e EMEI Espaço Aprender - as quais também receberão a visita do COE-MUNICIPAL.


MAIS NOTÍCIAS