Política

Em live, Fachinelli e Eldo destacam Saúde, Segurança e causa animal

As propostas “para Garibaldi seguir no caminho certo” seguem apresentadas nos programas de rádio, mídias impressas e digitais
26/10/2020
Assessoria coligação Garibaldi no Caminho Certo

     Os candidatos a prefeito e vice da coligação Garibaldi no Caminho Certo, Antonio Fachinelli e Eldo Milani, seguem a agenda de trabalho intenso junto à população. Nos últimos dias, ambos seguiram as visitas percorrendo as ruas dos bairros e das comunidades rurais, fazendo o contato direto com o eleitorado, com muito otimismo e determinação.

     As propostas “para Garibaldi seguir no caminho certo” seguem apresentadas nos programas de rádio, mídias impressas e digitais, onde a dupla ainda utiliza transmissões ao vivo para mostrar suas ideias, contando com o atual prefeito, Antonio Cettolin, como mediador. 

     As propostas da dupla para a saúde ganharam destaque nesta semana. Fachinelli e Eldo garantem que vão lutar para manter os leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de forma permanente no Hospital Beneficente São Pedro, com quem desejam manter convênio. Eles ainda preveem a ampliação da oferta de medicamentos, do número de consultas especializadas e de exames de média e alta complexidade.

     Ainda na área da saúde, onde a atual Administração Municipal já investe recursos além do determinado pela legislação, os candidatos apostam na construção de um posto de saúde em Tamandaré, na implantação de novas políticas públicas de combate e prevenção ao uso de entorpecentes e na criação de um programa para a entrega de remédios e vacinação em casa, para os idosos. 

     Ainda dentro do tema da saúde pública, Fachinelli e Eldo também trazem propostas para a causa animal, que tem ganhado cada vez mais espaço. A ideia da dupla é manter o trabalho do Departamento de Saúde Animal (DPA) criado no governo Cettolin, com os convênios para castrações. Eles ainda implantarão espaços pet nas áreas de lazer e criarão parcerias com clínicas, médicos veterinários e pet shops do município, para atendimentos emergenciais.

     Na segurança, outro tema abordado pelos candidatos da coligação na live “Garibaldi ainda melhor”, a proposta é fortalecer os apoios já existentes com Consepro, Brigada Militar, Polícia Civil e Bombeiros, e dobrar o número de câmeras de videomonitoramento em Garibaldi, para “fechar o cerco” no cercamento eletrônico. 

    Também nesta semana, Fachinelli e Eldo apresentaram suas ideias e responderam aos questionamentos elaborados pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e Garibaldi Gastrô. Os candidatos propõem a criação de novas rotas turísticas, envolvendo, principalmente, atrativos religiosos, esportivos e vitivinícolas, para atrair ainda mais o interesse dos visitantes. Para eles, o turismo será um dos maiores pilares do desenvolvimento econômico garibaldense nos próximos anos, com a instalação e a captação de cada vez mais empreendimentos do setor no município.


*Esta reportagem foi enviada pela assessoria do candidato e são de inteira responsabilidade da coligação

MAIS NOTÍCIAS