Esportes

BGF é campeão da Copa RS

Equipe comandada por Vaner Flores conquistou o segundo título na atual temporada
06/12/2021
Portal Adesso - Fotos: Divulgação
Anterior Próximo

     O Bento Gonçalves Futsal (BGF) encerrou a temporada 2021 com mais um título para a sua sala de troféus. A equipe da Capital Brasileira do Vinho superou o Figueira, de Tupanciretã, por 4 a 2 no tempo normal, e por 3 a 2 na prorrogação, e levantou o título da Copa RS, em final realizada neste domingo (05), no Ginásio Municipal Darcy Pozza, em Bento.

     Com a conquista, o BGF finaliza o ano com duas taças conquistadas: a Série Ouro e a Copa RS, somando três títulos em seus 12 anos de trajetória no futsal gaúcho.

O jogo

     Com a derrota na partida de ida por 5 a 4, o BGF necessitava exclusivamente de uma vitória no jogo de volta para forçar a prorrogação. Na etapa inicial, as equipes travaram um confronto bastante equilibrado. Com boas defesas do goleiro adversário, o BGF não conseguia balançar as redes. 

     Restando dois minutos, em uma das poucas oportunidades claras de gol para o time visitante, o Figueira abriu o placar com Jean Ramos, 1 a 0.

     O susto se tornou ainda maior na etapa derradeira. Aos 4 minutos, novamente Jean Ramos anotou para a equipe visitante, ampliando a vantagem, 2 a 0. No entanto, o BGF se reergueu na partida. Com uma forte pressão, o time da casa diminuiu com Lucas Tanke. Pouco depois, em bela jogada individual, Tanke balançou as redes mais uma vez para empatar a partida.

     Embalado pela torcida, o BGF cresceu no jogo e passou a dominar as ações do confronto. Kevin, em chute no ângulo da entrada da grande área, virou o placar para os donos da casa, 3 a 2. Pouco depois, em recuperação de bola na quadra ofensiva quando o adversário utilizava o goleiro-linha, Matheus Mello só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio, decretando a vitória por 4 a 2, que levou a decisão para a prorrogação.

A prorrogação

     No tempo extra, o BGF foi avassalador na primeira etapa. Em jogada coletiva, Gabizinho estufou as redes do adversário para abrir o placar, 1 a 0. Na sequência, novamente Kevin deixou sua marca, ampliando a vantagem. Ainda na etapa inicial, Lucão fez o terceiro gol para o BGF, 3 a 0.

     No segundo tempo da prorrogação, o Figueira reagiu. Com dois gols de William, um em tiro-livre e outro quando o BGF estava com um a menos em quadra, o time de Tupanciretã encostou no placar restante menos de dois minutos para o término da partida. Os visitantes tiveram a oportunidade de empatar nos segundos finais, mas Dani, que recebeu o prêmio de goleiro menos vazado, fez um milagre para impedir o gol dos adversários.







MAIS NOTÍCIAS