Coronavírus

Brigada Militar e fiscais realizam Operação COVID em Garibaldi

Operação conjunta visou coibir as aglomerações e demais descumprimentos das medidas e normas sanitárias vigentes,
21/12/2020
Portal Adesso - Foto: divulgação

     Diante do crescente número de casos positivos de Covid-19 e o aumento das internações hospitalares, os fiscais da Prefeitura Municipal de Garibaldi e a Brigada Militar uniram forças para realizar uma operação conjunta, visando coibir as aglomerações e demais descumprimentos das medidas e normas sanitárias vigentes, com o intuito de combater a disseminação do coronavírus no município. A operação foi realizada em diversos pontos de Garibaldi, com foco principal naqueles de maiores incidências de aglomerações e perturbação de sossego, como praças, ruas, loteamentos e estabelecimentos.

     A operação realizada entre sexta-feira (18) e domingo (20), e resultou em 25 estabelecimentos vistoriados, 8 autos de infração por pessoas físicas e 15 pessoas responderão perante o Juizado Especial Criminal pelo artigo 268 do Código Penal (infringir determinação do Poder Público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa).Também foram confeccionadas 8 autuações de trânsito e 1 recolhimento de veículo pelo agente de trânsito.

     As ações foram realizadas por meio da Secretaria Municipal da Segurança e Mobilidade, Secretaria Municipal da Saúde e Brigada Militar. Outras operações semelhantes já estão programadas para os próximos dias. A sobrecarga apresentada pelo sistema de saúde e o risco de colapso, as restrições impostas pelos protocolos determinados pelo governo estadual que afetam diversos setores da economia, além do risco de a região entrar em bandeira preta no Modelo de Distanciamento Controlado, levaram à necessidade de uma operação de fiscalização mais rígida, visando frear o contágio e reduzir os casos, que alcançaram números preocupantes nos últimos dias.




MAIS NOTÍCIAS