Saúde

Hospital São Pedro adquire tomógrafo com inteligência artificial

Equipamento foi comprado nesta semana pelo hospital de Garibaldi. A previsão é de que ele comece a funcionar em março
21/01/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     A direção do Hospital Beneficente São Pedro de Garibaldi adquiriu nesta quarta-feira (20), um aparelho tomógrafo da empresa Philips. O equipamento de última geração, importado da Holanda faz tomografia de corpo inteiro, oferece imagens de altíssima resolução, e auxilia no diagnóstico mais preciso especialmente para as áreas de ortopedia, cardiologia e vascular. Ele possui ainda inteligência artificial, que auxilia no diagnóstico com precisão. 

     Com um investimento de R$ 1,9 milhão, o equipamento será instalado no Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), e estará disponível para utilização em pacientes particulares, conveniados e SUS. Como é moderno, o equipamento reduz consideravelmente os níveis de radiação e oferece conforto na hora do exame, pois trabalha com maior abertura do túnel onde o paciente é posicionado, conhecido como gantry. 

     Conforme o gerente executivo do hospital, Rangel Carissimi, a compra foi viabilizada com recursos próprios e o novo aparelho fará cerca de 500 exames/mês. “Nossa região estava desassistida com relação a um equipamento que faz diagnóstico cardíaco. Este tomógrafo, será utilizado em exames mais precisos e rápidos”, ressaltou Rangel.

     O equipamento também deve auxiliar em diagnósticos de doenças pulmonares, incluindo a COVID-19. 

MAIS NOTÍCIAS