Educação

Aulas da Educação Infantil iniciam na próxima segunda em Bento

Cerca de 2800 crianças devem retornar as aulas, nas 21 escolas Infantis do Município
04/02/2021
Portal Adesso - Foto: divulgação

     A Secretaria de Educação prepara o retorno dos alunos da Educação Infantil para próxima segunda-feira (08).  Para isso, serão seguidos os protocolos de sanitização, e os decretos de atendimento em vigência, de acordo com o Governo do Estado. O mesmo prevê horário reduzido e com 50% da capacidade máxima da sala de aula.

     Durante a semana o Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação (COE-Escola) iniciou a verificação dos protocolos de contingência para prevenção, monitoramento e controle da transmissão da Covid-19 nas instituições. "É um retorno realizado com planejamento e muita segurança para alunos, pais e profissionais da educação. Nossas equipes estão preparadas, com os EPIs necessários, e com a experiência do último ano temos a tranquilidade de ver nossos alunos novamente", destaca a secretária, Adriane Zorzi.

     Os regramentos observam o transporte escolar, refeitórios e salas de aula, com distanciamento mínimo entre os alunos, uso de máscara e máximo de ocupação de 50% em sala de aula, sempre nos mesmos grupos para facilitar o rastreamento de contactantes, em caso de caso algum positivo. Será realizada higienização adequada dos espaços e todos os alunos terão a temperatura aferida antes de ingressar na instituição - no caso de temperatura igual ou superior a 37,8 graus, o estudante não poderá entrar na escola e será orientado sobre o acompanhamento dos sintomas.

Voucher da educação


     Para 2021 foram conveniadas 1000 vagas de educação infantil, berçário ao maternal II, com a possibilidade de ampliação conforme disponibilidade das escolas infantis privadas .



MAIS NOTÍCIAS