Geral

Lojas seguem desrespeitando leis e expondo produtos nas calçadas em Garibaldi

Sem fiscalização, produtos são colocados na calçada atrapalhando o movimento de pedestres
05/02/2021
Portal Adesso - Foto: Portal Adesso

     O problema é recorrente. Em 2019, reportagem do PORTAL ADESSO já havia mostrado que algumas lojas estabelecidas na área central da cidade não obedeciam as regras do código de posturas do município, onde diz que é proibido colocar na calçada caixas ou quaisquer objetos que atrapalhem os pedestres ou interrompam o trânsito. 

     Porém, com pouca por parte da prefeitura municipal, algumas lojas se aproveitaram para infringirem estas regras. Na manhã desta sexta-feira, um telespectador do programa PRATO LIMPO do canal ADESSO TV, enviou uma foto da calçada na rua Jacob Ely. No local, uma grande loja deixa seus produtos na calçada, obstruindo o passeio público, o que é irregular e vedado pela Lei.

     Em outros tempos, certa loja colocou um sofá numa pequena praça da rua Buarque de Macedo. Com repercussão, prefeitura tomou providencias. 

Contraponto

O que diz a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, responsável pela fiscalização

     De acordo com o secretário de Planejamento, Indústria e Comércio, Daniel Deconti, esta situação chegou ao conhecimento dele nesta auinta-feira (04).Nesta quinta-feira (05), os estabelecimentos já foram advertidos. Ele ressalta que, nenhum estabelecimento pode utilizar o espaço público sem autorização do órgão competente, de acordo com a Lei 1332 artigo 25 letra g, capitulo 3.



MAIS NOTÍCIAS