Geral

Emergências do Centro Municipal de Saúde serão atendidas no Hospital São Roque

Prefeitura de Carlos Barbosa firmou convenio com hospital e o plantão medico noturno será realizado totalmente na casa de saúde
06/02/2021
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     O prefeito de Carlos Barbosa Everson Kirch (PP), e a secretaria municipal de saúde, Lenice Nery, decidiram mudar melhorar o atendimento no Posto Municipal de Saúde e buscar agilidade em casos mais graves. Por isso, firmaram convenio com o hospital São Roque e o atendimento do plantão médico noturno será feito no hospital. 

     Segundo a secretária,  o período da meia-noite as 6 horas tem baixo número de atendimentos no posto, por isso, buscou-se uma alternativa para otimizar o serviço. O serviço junto ao hospital deverá iniciar no dia 21 de fevereiro, a partir da meia noite. 

o governo buscou o hospital para que o serviço de prontoatendimento possa acontecer integralmente na instituição localizada na avenida Presidente Kennedy a partir da meia-noite do dia 21 de fevereiro. “É melhor estes pacientes serem atendidos diretamente pelo hospital, que tem capacidade para socorrer emergências, do que passar pelo posto para ser transferido. Não quero que a população perca tempo passando obrigatoriamente pelo Centro de Saúde, as coisas precisam ser mais fáceis e ágeis para quem precisa. Pretendemos salvar vidas ao agilizar um tempo valioso para as pessoas”, disse Kirch. 

     Ele ainda ressaltou que o sistema de direcionamento do prontoatendimento da madrugada no Hospital São Roque deve funcionar em caráter experimental por 60 dias, sendo avaliado no decorrer e ao final deste prazo. Enquanto isso, o Centro Municipal de Saúde seguirá recebendo pacientes para as devidas orientações. Com a reprogramação dos atendimentos, o Centro Municipal de Saúde também deve contar com a ampliação do horário de agendamentos até às 22h.




MAIS NOTÍCIAS