Saúde

UBS do bairro São Roque inaugura nesta terça em Bento Gonçalves

O atendimento para população inicia na quarta-feira
24/05/2022 Em Bento Gonçalves
Assessoria de Comunicação da Prefeitura - Foto: Divulgação
Anterior Próximo

    Nesta terça-feira (24), foi inaugurada a ampliação da Unidade de Saúde do bairro São Roque em Bento Gonçalves. Com o novo espaço será possível ampliar o atendimento e separar as estruturas da Unidade Básica de Saúde São Roque e do Pronto Atendimento Zona Norte. 

   No local, serão atendidas cerca de 20 mil pessoas. Abrangendo os bairros São Roque, Cembranel, Universitário, São Vendelino, Vinhedos, Caminhos da Eulália, Loteamento Bertolini, Linha Pradel, e os pacientes que não cobertos pelas unidades de Estratégia Saúde da Família dos Bairros Maria Goretti, Progresso, Ouro Verde, Zatt e Aparecida.

   A equipe conta com enfermeira, técnicos de enfermagem, dentista e auxiliar de saúde bucal, médico clínico, pediatras, auxiliares administrativos, higienizadora, psicóloga e nutricionista. 

  Também serão realizados atendimentos direcionados aos grupos prioritários para diabéticos, hipertensos, gestantes, puericultura, tabagistas e adolescentes. O local conta ainda com sala de vacinas, consultas de enfermagem, exames citopatológicos e testes rápidos.

  De acordo com a coordenadora da Unidade, Marione Kirchof, com a separação dos serviços será possível fazer o atendimento aos nossos pacientes, realizando os grupos, programas e vacinas. 

  A Secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio, ressaltou que a nova unidade de saúde entregue hoje, é moderna, e irá proporcionar um atendimento de qualidade para a população. “Os moradores da Zona Norte não precisam mais se deslocar para realização de um exame porque a Unidade tem o pediatra que atende no local além da  ampliação no atendimento clínico. Cerca de 20 mil pessoas serão atendidas nesse espaço, próximas das suas residências. E iniciamos uma nova etapa no Pronto Atendimento Zona Norte.” 

  O prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira salientou que é gratificante entregar a nova estrutura para a comunidade.

 Estiveram presentes o vice-prefeito Amarildo Lucatelli, vereadores Sidinei da Silva, Edson Biasi, Jocelito Tonietto, Valdemir Marini, Ari Ari Pelicioli, Anderson Zanella, Idasir dos Santos e José Antônio Gava, secretários, servidores e demais autoridades. 

  O atendimento para população inicia nesta quarta-feira (25).


MAIS NOTÍCIAS