Saúde

“São 88 anos de evolução” diz diretor do Hospital São Pedro

Jaime Kurmann participou do programa Prato Limpo desta terça-feira (16), no aniversário do hospital de Garibaldi
16/02/2021
Portal Adesso - Foto: Arquivo/ADESSO TV

     Neste feriado de carnaval, o Hospital Beneficente São Pedro de Garibaldi celebra 88 anos de atividades. Para celebrar a data e contar um pouco da história da casa de saúde, o diretor Jaime Gnatta Kurmann participou da atração televisiva. 

     “Hoje estamos completando mais um aniversário, e neste momento, temos que recordar todas aquelas pessoas que trabalharam para que o hospital chegasse nos dias de hoje. São 88 anos de constante evolução”, disse o diretor.

     Ele também falou sobre o trabalho desenvolvido pelos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e todos os profissionais da saúde que atuam no hospital. Hoje, o São Pedro possui mais de 240 funcionários atuando nos três turnos. “Nossa casa de saúde não para nunca”, ressaltou. 

     Jaime ainda destacou alguns serviços e novidades que estão sendo implantadas no hospital para este ano, entre elas: Nova tomografia, com recursos de inteligência artificial e exames cardíacos, Serviço de Hemodiálise para pacientes internados, Serviço de neurocirurgia, Centro de especialidades com 27 especialidades médicas, Lançamento do empreendimento Hotel de idosos e Lançamento do projeto do novo Centro cirúrgico.

     Outro assunto abordado durante o programa que é apresentado pelo jornalista Daniel Carniel foi o atendimento no hospital. Carniel lembrou que o hospital de Garibaldi tinha um atendimento muito ruim e anos atrás, ninguém queria ser atendido no local, porém, a pelo menos 20 anos, o hospital se transformou e virou atendimento de referência na região.

     Respondendo à pergunta do apresentador, o diretor Jaime Kurmann destacou a mudança no padrão do atendimento e também das novas práticas adotadas no hospital. Segundo Kurmann, o paciente que chegar hoje no hospital não importa se tem convênio ou SUS, ele será atendimento da mesma maneira sem nenhuma diferenciação. 

     Finalizando a participação no programa Prato Limpo, Jaime disse que a cada ano o hospital busca aprimorar seu atendimento e seguirá cuidando de todas as famílias de Garibaldi e região. 




MAIS NOTÍCIAS