Geral

Aos 56 anos, morre o jornalista Adriano Mazzarino

Conhecido no Vale do Taquari, ele também produzia reportagens em municípios da Serra
17/02/2021
Portal Adesso - Fotos: reprodução
Anterior Próximo

     Faleceu na noite desta terça-feira (16), no Hospital Moinhos de Vento em Porto Alegre, o palestrante, advogado e jornalista Adriano Mazzarino. Personalidade conhecida no Vale do Taquari, principalmente em Lajeado e Encantado, “Mazza” se destacava pelas matérias polêmicas misturadas com humor ácido. Ele possuía o Blog do Mazzarino, onde abordava bastidores da política, temas do cotidiano, humor e fatos surpreendentes do relacionamento humano. 

     Na TV Zuera, Mazzarino mostrava festividades e reportava assuntos de interesse regional. Um dos seus últimos vídeos foi uma viagem que fez pelo Trem dos Vales, em novembro de 2020.  A notícia gerou comoção nas redes sociais, com uma série de manifestações de internautas de diversos municípios.

     Ele também era um dos sócios do jornal Antena de Encantado.A morte foi causada por uma pancreatite, como contou um de seus sócios, Juremir Versetti. “Ele havia feito uma gravação para a “TV Zoeira” em Vespasiano Corrêa. Dali, partiu para prestar outro serviço em Anta Gorda sem tempo para almoçar. Ele acabou se alimentando de picolés, passou mal e foi internado. Ele ficou hospitalizado, na verdade, desde 1º de janeiro. Passou poucos dias em casa após exames”, disse Versetti para um jornal da região. 

     Em setembro de 2020, Mazzarino, juntamente com o jornalista Felipe Machado, utilizaram os estúdios do canal ADESSO TV para realizar um worshop on line “A Comunicação no Caminho do Voto”. Na época, o canal ainda não havia sido inaugurado. Depois deste trabalho, Mazzarino ficou próximo da equipe e participou do Programa Prato Limpo com o jornalista Daniel Carniel. 

     Natural de Encantado, Mazzarino tinha residência na cidade do Vale do Taquari, bem como em Canoas, onde morava com sua esposa. Além dela, o jornalista deixa os pais e um irmão.

Velório e sepultamento 

    O velório ocorre na tarde desta quarta-feira (17) das 13h às 17h, na capela mortuária do Cemitério São Pedro. Enterro às 17h no Cemitério São Pedro, no bairro Porto Quinze, em Encantado.




MAIS NOTÍCIAS