Coronavírus

Com aumento dos casos, prefeito Kirch decide sanitizar Carlos Barbosa

Aplicação do produto químico terá início na tarde deste domingo nos pontos de maior movimentação de pessoas
20/02/2021
Portal Adesso - Foto: divulgação/Portal Adesso

     Após verificar a ação conjunta que está sendo feita em Garibaldi para sanitizar a cidade e saber que duas empresas que estão apoiando a ação na Terra do Champanha são de Carlos Barbosa, o prefeito barbosense Everson Kirch contatou a equipe da Bravos Treinamento e decidiu iniciar a sanitização também em Carlos Barbosa. 

     Os custos ficarão a cargo da prefeitura e os trabalhos estão previstos para iniciar neste domingo (21) na parte da tarde.  No ano passado, o ex-prefeito Zibetti também havia sanitizado o município em diversas oportunidades, ação que foi considerada satisfatória e evitou a propagação do vírus. 

     De acordo com Kirch, a importância da sanitização é muito grande e já foi constatada eficácia em outras cidades. O trabalho seguirá por tempo indeterminado, até que o número de casos se estabilize. 

     As aplicações iniciam neste domingo e seguem na  terça feira, quinta-feira  e no  sábado. 

     Neste sábado (20),  kirch reuniu toda a equipe de governo e o comitê de combate ao Coronavirus para decidir algumas ações que a gestão de Carlos Barbosa vai tomar. 

     Uma delas, é o isolamento da praça de Estação e outras praças a fim de evitar aglomerações no fim de semana. Também estão sendo debatidas  o retorno às aulas presenciais, que em um primeiro momento, deverão ser canceladas.

     Os anúncios vão ser feitos ao longo do dia. 




MAIS NOTÍCIAS