Geral

Economia na iluminação pública de Bento Gonçalves

16/06/2014
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Bento Gonçalves

 

     Iniciou no último dia 12, a substituição das lâmpadas de vapor de sódio, por luminárias de LEDs no Município de Bento Gonçalves. A primeira rua a ter essa nova tecnologia foi a rua Marechal Deodoro, local de grande concentração de pessoas, veículos e fluxo comercial, além de ser ponto turístico da população aos finais de semana e feriados.

     De acordo com o secretário de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, Mauro Moro, outros locais também serão beneficiados, como pontos de grande concentração e deslocamento de pessoas, rotas gastronômicas e turísticas. "Além de ter uma garantia mínima de cinco anos, que resulta em menores custos de manutenção, as lâmpadas de LEDs proporcionarão uma economia de 25 a 70% nos gastos do município com pagamento de energia dependendo da voltagem das luminárias instaladas", comenta explicando ainda que a longa vida útil reduz a frequência e os custos de troca e manutenção, o que permitira maiores investimentos no Setor de Iluminação.

     Outra grande vantagem, segundo o secretário, que é o principal fator, é que a luminosidade gerada é muito mais intensa, proporcionando visibilidade aos pedestres e motoristas, além de mais segurança pública por melhorar a visibilidade das imagens captadas pelas câmaras de videomonitoramento, trazendo qualidade e eficiência no serviço público. Inicialmente serão substituídos as luminárias dos postes das ruas Marechal Deodoro e Marechal Floriano, e após será seguido um roteiro nos pontos já citados, beneficiando toda a comunidade.

 

MAIS NOTÍCIAS