Geral

Hospital São Pedro lança campanha para compra de equipamentos

Ação pretende arrecadar R$ 1,2 milhão que será utilizado no atendimento a pacientes com Coronavírus
10/03/2021
Portal Adesso - Foto: divulgação

     O Hospital Beneficente São Pedro de Garibaldi lançou nesta semana uma campanha para arrecadar recursos que serão destinados à manutenção de equipamentos e compra de medicamentos. Conforme o gerente executivo Rangel Carissimi, com o agravamento da pandemia, o hospital está enfrentando dificuldades para custear o tratamento de pacientes que estão internados na UTI e no isolamento. 

     Faz dois meses que o Governo Federal não envia recursos para custear os serviços da UTI Covid que é exclusivamente destinada para pacientes do SUS. Com isso, é o próprio hospital que está tendo que arcar com as despesas de médicos, equipes de enfermagem, medicamentos, oxigênio e outros materiais. 

     "Com esta campanha, pretendemos também abrir mais leitos de UTI a aumentar a oferta de atendimento. Além disso, pretendemos comprar mais respiradores e medicamentos. Hoje, nossa UTI está superlotada e a ocupação é de 120%", afirma Carissimi. Ele também salienta que o atendimento está sendo feito para toda a comunidade: "Não importa se o paciente possui boa condição financeira ou não, se possui plano de saúde ou não. Está toda a população na mesma fila e por isso, precisamos ampliar nosso atendimento", salienta. 

     Mensalmente o Governo Federal repassava R$ 525 mil para custear os atendimentos de pacientes com coronavírus e cobriam os gastos com medicamentos, funcionários, manutenção de equipamentos e sustentavam a UTI. Com este recurso em atraso, está sendo necessário o hospital fazer um malabarismo para permanecer atendendo.

     Conforme boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, nesta terça-feira (9), Garibaldi tem 3.370 casos positivos de coronavírus. Os recuperados somam 3.165. Já os pacientes com a infecção ativa são 178, com 15 pessoas internadas em isolamento e outras nove em regime de UTI.

     Para colaborar com o hospital de Garibaldi, pode fazer as doações por meio de transação bancária: Banco Unicred (136), agência 6004, conta 46768-5. Para quem preferir fazer a doação por pix, o número é 90052804000127.

MAIS NOTÍCIAS