Esportes

Grêmio pronto para buscar a classificação

Alexandre Mendes definiu time que entra em campo no último treinamento antes da decisão da segunda fase
16/03/2021
Portal Adesso - Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

     Em Quito desde a tarde do último domingo, o Grêmio está pronto para a decisão desta terça, contra o Ayacucho, valendo vaga à terceira fase da Conmebol Libertadores 2021. Nesta tarde, Alexandre Mendes posicionou o time que entra em campo e comandou um treinamento tático. Alexandre será o comandante gremista nos próximos jogos, enquanto o técnico Renato Portaluppi aproveita os dias de folga concedidos pela direção tricolor.

     Este foi o único treino de campo para o jogo. Depois do desembarque, ontem, os jogadores fizeram um treinamento físico na academia e movimentos com bola no próprio hotel que serve de concentração. Hoje, os preparadore físicos Reverson Pimentel e Gabriel Alves comandaram uma atividade de ativação muscular e, também, um treino específico para auxiliar na adaptação dos atletas à altitude de 2.850 metros da capital do Equador. Na sequência, Alexandre Mendes reuniu os onze atletas escolhidos para iniciar a partida e comandou um treino tático, seguido de movimentos de bola parada. Em relação à delegação do último sábado, quando venceu o Esportivo por 2 a 0, o Grêmio terá a ausência do meio-campista Pinares, que também recebeu um período de folga. Em compensação, o atacante Ferreira fica novamente à disposição. Foi ele, inclusive, quem concedeu a entrevista coletiva oficial da Conmebol, disponível abaixo.

     Ayacucho e Grêmio se enfrentam a partir das 21h30, pelo horário de Brasília, desta terça-feira. O jogo será no Estádio Olímpico Atahualpa, e não no Peru, em virtude das regras sanitárias vigentes no país de origem do adversário. Com a vantagem construída após a goleada por 6 a 1 do jogo da Arena, na última semana, o Tricolor pode até mesmo perder por quatro gols de diferença que garante a classificação à terceira fase. O adversário gremista sairá do confronto entre Independiente del Valle e Unión Española, que jogam no mesmo horário, em Guayaquil - também no Equador. A vantagem é dos chilenos, que venceram o primeiro jogo por 1 a 0.






MAIS NOTÍCIAS