Coronavírus

Em uma semana, Garibaldi registra sete mortes por Covid-19

Na quarta-feira (17), foram três mortes registradas em único dia. Pacientes estavam internados no hospital São Pedro
24/03/2021
Portal Adesso

     A pandemia do coronavírus que afeta o mundo inteiro e deixa em colapso o sistema de saúde de toda a região também está deixando um rastro de perdas em Garibaldi. Conforme dados da secretaria municipal de saúde, que diariamente publica através de um boletim os números do covid na cidade, a Terra do Champanha vem registrando desde a última quarta-feira (17), a média de um paciente infectado morto por dia. 

     Durante este período, o dia 17 registrou três mortes no mesmo dia e nesta terça-feira (23), dois pacientes morreram. Todos os pacientes em óbito estavam internados na UTI do Hospital São Pedro e a maioria é de idade superior aos 70 anos. Dois casos tinham 59 anos e um com 61. 

     Conforme dados divulgados no final da tarde desta terça-feira, o município de Garibaldi registra até agora, 3.782 casos confirmados com 3.641 curados. Estão ativos 105 pacientes e 128 em isolamento domiciliar. Se encontram 16 moradores da cidade em leitos do Hospital São Pedro, sendo 09 no isolamento. A UTI local que tem capacidade para atender 15 pacientes, está com 19 leitos ocupados, ou seja, continua a superlotação. 



MAIS NOTÍCIAS