Geral

Professor Alex Bareta morre vítima de Covid-19

Ex-sócio do grupo Mutirão, educador e empresário era muito conhecido em Bento Gonçalves e região
25/03/2021
Portal Adesso

     Na manhã desta quinta-feira (25), mais uma morte devido ao coronavírus chamou a atenção da comunidade regional. Foi confirma a morte do professor, empresário e ex-secretário municipal de obras de Bento, Alex Luiz Bareta, de 58 anos.  Alex havia perdido o pai pela mesma doença a cerca de dez dias e descobriu que contraiu o covid-19 no início do mês de fevereiro. Em seu Facebook ele postou o seguinte recado:

     "Passando por aqui para deixar o registro a todos amigos - desde de quarta feira tive o resultado da contaminação pela COVID 19... os sintomas, são SIMPLESMENTE horríveis ... a minha situação é um tanto delicada - estou com 50% de comprometimento pulmonar - mesmo assim a médica me aconselhou manter-me em casa... enfim, estamos no meio do ciclo... vencendo cada etapa - dia a dia!!! A tosse é o pior complicador... a febre consegue-se administrar com antitérmico .... Peço a todos uma forte corrente de bons fluídos - E pra finalizar, não aglomerem... se possível cuide de seus afetos, ficando em casa!!".


Querido no meio educacional, o professor Alex ficou conhecido por sua atuação como professor de Física, principalmente em cursinhos pré-vestibular. Ajudou a formar muitos alunos dando aulas no Colégio Mutirão, onde, posteriormente, tornou-se sócio-proprietário, seguindo na sociedade até fevereiro deste ano. Ele também atuou como secretário municipal de Viação e Obras Públicas na gestão de Roberto Lunelli na prefeitura de Bento Gonçalves.

     Na política, foi filiado ao PP e depois ao PT, onde junto com o ex-prefeito e amigo Roberto Lunelli foi secretário. Em 2014, Bareta foi candidato a Deputado Federal pelo PSD. Apaixonado pelo Inter, ele estava sempre nas redes sociais brincando e comentando sobre resultado do time. 

     Ele era casado com Ciane Pompermayer e deixa os filhos, Bruno, Pedro, Nina e Gabriela, além dos irmãos. O corpo será levado para Caxias do Sul, sua cidade natal.



MAIS NOTÍCIAS