Tempo

Sábado de templo nublado e chuva em toda a Serra

Tempo seguirá abafado ao longo do dia, mas chuva predomina o final de semana em Garibaldi, Carlos Barbosa e Bento Gonçalves
27/03/2021
Portal Adesso - Foto: Arquivo/Portal Adesso

    O céu encoberto predomina o sábado em toda região da Serra. Conforme a previsão,  há risco de chuva forte e temporal em pontos isolados. Por conta do quadro de instabilidade, a temperatura pouco varia, mas o sábado deve ser abafado.  Já o domingo (28) deve começar com chuva forte. A previsão alerta para a possibilidade de transtornos. Em Bento Gonçalves, os termômetros variam de 18°C a 23°C neste sábado (27), e 13°C e 23°C no domingo (28). Em Garibaldi,  as temperaturas mínimas deverão permanecer nos 18° e as máximas em 27°.

Alerta da Defesa Civil

     A Defesa Civil do Estado emitiu um alerta para chuva intensa, descargas elétricas, queda de granizo e vento de moderados a forte em todo o Estado. O  Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também aberta para risco de tempestade em todas as áreas, com vento intenso de até 100 km/h e grandes acumulados (que podem chegar a 100 mm). O alerta não descarta a possibilidade de transtornos como queda de árvores e de energia elétrica, estragos em plantações e alagamentos.  No Litoral Norte e Serra Gaúcha, a chuva pode ser volumosa. 


MAIS NOTÍCIAS