Geral

Cobra é encontrada em residência do bairro Glória

Animal media aproximadamente 60cm de comprimento. Segundo Corpo de Bombeiros espécie não é comum no município
06/04/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação
Anterior Próximo

     Um morador do Bairro Glória em Garibaldi, encontrou no último final de semana uma cobra. Ela estava no porão de uma residência. O animal media cerca de 60cm de comprimento. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi, o réptil não é peçonhento.

     Porém, a  presença da cobra causou espantou na população, não apenas pelo tamanho, mas também por ser um fato atípico na localidade. Conforme Diogo Marin, Bombeiro Voluntário de Garibaldi, essa espécie, conhecida como Cobra Espada, é incomum no município. “A gente nunca havia visto esse tipo de cobra por aqui. A espécie mais comum que encontramos é a Jararaca, mas essa não é muito comum. Quando avistar esse tipo de animal, a pessoa deve entrar em contato com o Centro de Intoxicação Toxicológica pelo fone 0800.721.3000, para pedir informações”, afirma o Bombeiro.

     Diogo alerta sobre alguns cuidados que as pessoas devem tomar, quando encontrarem esse tipo de animal. “É muito importante se afastar e acionar o Corpo de Bombeiros, o mais depressa possível”. O bombeiro aconselha também as pessoas a proteger pernas e mãos, que são os locais mais propícios a picadas, quando forem remover entulhos ou trabalhar em locais com vegetação alta, lugares onde as serpentes costumam estar. 

MAIS NOTÍCIAS