Educação

Prefeito Kirch confirma o retorno das aulas presenciais em Carlos Barbosa

Em primeira mão, ele falou da volta às aulas no Programa Prato Limpo do ADESSO TV nesta sexta-feira (23)
23/04/2021
Portal Adesso - Fotos: Reprodução/ ADESSO TV

     O Prefeito Municipal de Carlos Barbosa, Everson Kirch (PP), confirmou o retorno das aulas presenciais nas instituições de ensino do município já na próxima segunda-feira (26). A confirmação veio através da sua participação no programa Prato Limpo dessa sexta-feira (23), em que com exclusividade, o gestor municipal confirmou a informação para os telespectadores do ADESSO TV.

     Segundo Kirch, o município terá o retorno das atividades, de forma presencial, nas Escolas de Educação Infantil e Escolas Municipais para alunos do 1° e 2° ano do Ensino Fundamental. Sobre essa questão, o Prefeito salienta que agora é a hora de se organizar para que esse retorno aconteça da melhor forma possível.

     “Agora temos de organizar as questões da merenda, limpeza, organizarmos o transporte para as crianças conseguirem ir para as Escolas. Agora pela tarde, a equipe da Educação irá trabalhar para estruturar e deixar tudo pronto, para segunda, as crianças poderem voltar a ter as aulas”.

     Kirch comentou também sobre o quanto esse período sem aulas afetou no ensino das crianças. “Nós sabemos da necessidade e da perda pedagógica que essas crianças tiveram ao longo desse um ano e pouco sem aula. Então é muito importante, principalmente para os pequenos, terem esse acompanhamento pedagógico de forma presencial. O quanto antes voltarem as creches e Escolas, melhor”, destaca.

     O Governo do Estado publicou um decreto na manhã dessa sexta, que possibilita o retorno das aulas para a rede infantil e primeiros anos na rede municipal. As instituições que retornarem às atividades, deverão obedecer todas as normas de distanciamento e seguir os protocolos de segurança para prevenirem a disseminação e o contágio do vírus da Covid-19.



MAIS NOTÍCIAS