Saúde

Carlos Barbosa amplia vacinação para a Febre Amarela em maio

A população pode receber as doses do imunizante na Sala de Vacinas do município
30/04/2021
Portal Adesso - Foto: Valdecir Galor/Divulgação
Anterior Próximo

     A Secretaria Municipal da Saúde de Carlos Barbosa anunciou a ampliação no prazo para vacinação contra o vírus da Febre Amarela. Devido à preocupação dos profissionais de saúde em relação a doença, será realizada uma campanha durante todo o mês de maio, que incluirá os sábados para vacinação. 

     São eles, dias 08, 15, 22 e 29 de maio, das 9h às 12h e das 14h às 17h, no Centro de Saúde. Lembrando que, apenas adultos de 18 anos a 60 anos incompletos (59 anos, 11 meses e 29 dias), poderão receber a dose da vacina nos sábados. O imunizante também estará disponível para aplicação em todas as quintas-feiras, das 8h às 11h45 e das 13h às 16h30, na Sala de Vacinas.

     Crianças a partir de 09 meses e adultos até 59 anos receberão a vacina em dose única. Pessoas com mais de 60 anos devem apresentar autorização médica e também receberão em uma única dose. Lembrando que, é necessário apresentar a carteira de vacinação, documento de identidade e certidão de nascimento, para as crianças.

     A Febre Amarela é uma doença infecciosa aguda, causada por um vírus transmitido pelos mosquitos do gênero Haemagogus. Uma vez infectado em área silvestre, a pessoa pode, ao retornar, servir como fonte de infecção para o Aedes aegypti (também vetor da dengue), principal transmissor da febre amarela urbana. Por isso, é de extrema importância que a população seja vacinada, evitando assim a propagação da doença.


MAIS NOTÍCIAS