Turismo e Gastronomia

Rota Rural Encantos de Eulália recebe sinalização turística

28/07/2014
Prefeitura de Bento Gonçalves

     A Prefeitura de Bento Gonçalves segue realizando investimentos para o fomento ao turismo no município. Nesta semana foram instaladas placas de sinalização turística na Rota Rural Encantos de Eulália. O investimento foi viabilizado com recursos próprios da Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Turismo e de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana.

     A Rota Rutal Encantos de Eulália é o roteiro turístico mais recente do município, inaugurado em outubro de 2013. De acordo com o secretário de Turismo, Gilberto Durante, a instalação das placas era uma demanda dos empreendimentos da rota. "Além de placas ao longo da via identificando os estabelecimentos ali localizados, também foi instalado um painel com um mapa de todo o roteiro logo na entrada", comenta.

     Nos últimos dias, importantes investimentos foram realizados na sinalização turística nos distritos do município. Através de convênio firmado entre a Associação de Turismo da Serra Nordeste (Atuaserra) e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Consulta Popular de 2010, recentemente foram colocadas 13 placas no Vale dos Vinhedos, Eulália e São Valentim. Outras 133 placas também serão instaladas, sendo 47 em área rural ou rodovias, através de recursos repassados pelos Governos Estadual e Federal.

 

 

MAIS NOTÍCIAS