Trânsito

Av. Presidente Kennedy de Carlos Barbosa passará por revitalização

Iniciativa foi pensada visando os inúmeros benefícios que o paisagismo traz para as pessoas
07/05/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Fabio Rogerio Basso

     O Secretário de Turismo de Carlos Barbosa, Fabio Rogerio Basso, propôs um projeto de revitalização paisagística dos trechos dos canteiros centrais da Avenida Presidente Kennedy, tendo como ponto inicial os canteiros que fazem intersecção com a Avenida Vinte e Cinco de Setembro, e seu ponto final, os canteiros que fazem intersecção com a Rua Cristóvão Colombo.

     Inicialmente, foram analisados pontos de interesse da cidade, visando criar um espaço atrativo, confortável e agradável para a população e turistas. A avenida foi escolhida por ser uma das principais vias do município e por ser um espaço que necessita de mudanças. Após a escolha, foi realizado um levantamento técnico da mesma.

     Será feito o plantio de vegetações permanentes e que necessitem de pouca manutenção. Além disso, o plantio será feito de modo com que o período de florescimento coincida com a época do Festiqueijo, para atrair a atenção dos turistas. Lembrando que, será feita a troca gradual da vegetação. Um dos objetivos é criar um panorama e uma harmonização, que venha a tornar a Avenida um ponto turístico e um lugar de destaque na cidade.

     Lembrando que, o objetivo principal do projeto é fazer a remodelação de um espaço urbano em prol da saúde e bem-estar da comunidade.


MAIS NOTÍCIAS