Geral

Criança fica mais de quatro horas esquecida em ônibus escolar de Carlos Barbosa

Prefeito e Secretária da Educação transferem motorista e monitora e abrem processo administrativo
10/05/2021
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     Na volta às aulas no município de Carlos Barbosa, uma criança acabou não sendo apanhada pelos pais na parada e outra foi esquecida por mais de quatro horas dentro do ônibus escolar pelos funcionários do transporte. Os dois casos ocorreram na semana passada, um na segunda-feira (03) e outro na quinta-feira (06). Tanto o motorista do ônibus quanto a monitora foram afastados de seus cargos e transferidos de município.

     A Secretaria Municipal da Educação, Roneide Maria dos Santos, explicou como ocorreram os fatos. Segundo ela, o primeiro ocorrido se deu em função dos pais da criança, um menino de aproximadamente seis anos, não estarem na parada aguardando a chegada do ônibus. Com isso, o motorista do transporte realizou todo o seu percurso e, após, retornou até a parada, onde os pais, enfim, estavam esperando. 

     Já sobre o segundo caso, Roneide salienta que houve uma falha humana e que os servidores não se deram conta que havia ficado uma criança no interior do ônibus. A menina de 2 anos e 11 meses ficou sentada no banco até as 12h20min, quando seus pais foram avisados pela própria Secretaria que a criança havia sido esquecida no coletivo. O ônibus escolar comportava cerca de seis alunos neste dia em que a criança foi esquecida. A Secretaria comentou ainda que todo ano são passadas indicações para esses funcionários, de forma que não haja nenhum esquecimento ou desorganização do número de crianças que utilizam o transporte.

     Questionada sobre as medidas que serão tomadas para que casos como esse não se repitam, Roneide confirma que os dois envolvidos foram transferidos e será aberta uma sindicância para apuração dos fatos. “Foi feita a advertência e transferência da monitora, realizamos a abertura de sindicância e também transferência do motorista. E já reforçamos com o pessoal das escolas e das empresas sobre a importância dessa checagem nos transportes”, comenta.

     Tanto os pais das crianças quanto a prefeitura registraram Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia de Polícia (DP) do Município e aguardam apuração dos fatos. 


MAIS NOTÍCIAS