Geral

Exclusivo: Fenachamp não será realizada neste ano

Sem nenhum clima para festejar durante a pandemia, tradicional festa de Garibaldi será postergada para 2022
11/05/2021
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     Em reunião realizada na noite desta segunda-feira (10), na sede da Câmara de Indústria e Comércio de Garibaldi – CIC, a maioria dos representantes do CEC que é o Centro Empresarial e Cultural de Garibaldi, presidido pelo dentista Giliano Nicolini Verzeletti, decidiram pela não realização da festa em 2021. Quase todos os participantes do encontro, acharam imprópria a realização do evento neste momento, pois a pandemia do coronavírus dificilmente terminará até o mês de outubro.

     A festa estaria prevista para acontecer de 1ª 24 de outubro, nos pavilhões da Fenachamp. Ainda durante o encontro, a diretoria definiu que no dia 26 de maio fará o anuncio sobre a realização ou não do evento, antes disso, eles querem se reunir com o prefeito Alex Carniel. 

     Fontes consultadas pelo PORTAL ADESSO, garantem que a festa está cancelada neste ano e mesmo que algumas ideias de promover o evento de forma virtual tenha sido sugeridas, a Fenachamp não deverá acontecer. 

     No próximo 26 de maio, além de anunciar que a festa será cancelada, o CEC também vai apresentar oficialmente os trajes das soberanas.

     A festa é feita com recursos públicos, verba repassada pela prefeitura municipal, mesmo assim, dos 15 participantes da reunião, apenas um representava o município no encontro.

MAIS NOTÍCIAS