Polícia

Artefatos explosivos são encontrados dentro de veículo em Carlos Barbosa

Os elementos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil. O veículo foi removido ao pátio do Detran
13/05/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Por volta das 17h25min desta quarta-feira (12), uma guarnição da Brigada Militar (BM) de Garibaldi, quando em serviço administrativo na cidade de Carlos Barbosa, avistou um veículo em atitude suspeita, realizando a abordagem do mesmo. Ao proceder a revista veicular, foram localizados cinco cartuchos de produto explosivo de demolição.

     Os elementos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, sendo indiciado o condutor do veículo pelo Art. 16, $ 1⁰, inciso III, da Lei 10.826/03 (Art. 16. Possuir, deter, portar, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob sua guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição de uso restrito, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar: (Redação dada pela Lei nº 13.964, de 2019).

     Uma guarnição, também de Garibaldi, permaneceu no isolamento do local e do veículo até a chegada do BOPE/POA o qual fez a remoção dos artefatos. O veículo foi removido ao pátio do Detran.

MAIS NOTÍCIAS