Turismo e Gastronomia

10º concurso do espumante brasileiro inicia esta semana

17/10/2017
Portal Adesso - Foto: Divulgação ABE

     Cerca de 308 espumantes serão avaliados nos três dias de concurso

     O décimo Concurso do Espumante Brasileiro, inicia nesta quarta-feira(18). As degustações serão realizadas na Câmara da Indústria e Comércio de Garibaldi – CIC, aonde espumantes de 80 vinícolas de todo o país, serão avaliados por mais de 50 degustadores.

     Os espumantes serão degustados às cegas, seguindo normas internacionais, dentro de suas categorias: espumantes de segunda fermentação (charmat e tradicional) e espumantes de primeira fermentação (moscatéis). O concurso segue as normas da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE).

     O concurso que faz parte da programação da Fenachamp, seguirá até sexta-feira (20). As premiações serão feitas a partir dos melhores espumantes classificados por categoria, respeitando o limite de 30% dos inscritos. As premiações seguirão as categorias Grande Medalha de Ouro, Medalha de Ouro, Medalha de Prata e Medalha de Bronze.

     A divulgação dos resultados e entrega das medalhas, será realizada em um coquetel na sexta-feira (20), no CTG Sentinela da Serra, no Parque da Fenachamp.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS