Esportes

Jornalista barbosense é destaque na cobertura do futebol espanhol

26/02/2018
Portal Adesso - Fotos: Tatiana Mantovani/Arquivo Pessoal
Anterior Próximo

     Tatiana Mantovani é correspondente do canal Esporte Interativo, e por utilizar um banquinho nas entrevistas com os jogadores, ganhou o carinho dos atletas e torcedores de Madrid.

     Neste domingo, o site UOL Esporte publicou matéria contando um pouco da história da jornalista natural de Carlos Barbosa, Tatiana Mantovani. Tatiana é filha de Rui Mantovani e parente do grande cronista Diogo Guerra. Morando na capital espanhola desde 2009, a jornalista é formada pela PUCRS, e teve passagem pela Rádio Gáucha antes de atuar no Esporte Interativo.

     Ela foi para a Espanha para fazer mestrado, e lá também atuou em uma rádio local. Depois disso, voltou ao Brasil e em 2011, fixou residência definitiva. De lá para cá, Tatiana atuou fazendo reportagens para a revista Placar, principalmente mostrando o dia a dia do trio Messi, Neymar e Suárez. A barbosense também tem um blog chamado efeitofuria.com.br

     Para atuar no canal de televisão, Tatiana passou por várias etapas de uma seleção, sendo aprovada. A repórter cobre os dois times da capital o Real Madrid e o Atlético de Madrid, que disputam o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões da Europa.

     A marca de Tatiana está sendo o banquinho. Devido sua baixa estatura e a necessidade de entrevistar os jogadores altos, ela utiliza um banquinho para gravar as entrevistas e os boletins. “O banquinho quebra o gelo, o pessoal já começa a entrevista com um sorriso no rosto e isso faz toda a diferença. Zidane, Simeone, Felipe Luiz, quase todos já riram do banquinho”, disse Tatiane ao Uol Esporte. Ela ressaltou ainda que alguns jogadores até tentaram subir no banquinho. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS