Política

Prefeito de Bento reúne representantes do setor da indústria, comércio e restaurantes

Objetivo foi destacar ações contra o coronavírus
20/05/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação/João Pedrassani

     O prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira, esteve reunido nesta quarta-feira (19), com representantes dos setores da indústria, comércio e hotéis e restaurantes tratando sobre a situação do coronavírus na cidade. 

     Estiveram presentes o procurador geral do Município, Sidgrei Machado Spassini, presidente do CIC, Rogério Capoani, da CDL, Marcos Carbone, do Sindilojas Regional Bento, Daniel Amadio, presidente do SEGH, Vicente Perini Filho e a diretora executiva do SEGH, Márcia Ferronato. 

     Na oportunidade, o prefeito falou sobre os dados da doença na cidade e a preocupação com o novo avanço das internações e atendimentos. “Nossas equipes estão monitorando os dados e acompanhando a movimentação da doença, tivemos um aumento considerável nos atendimentos e internações e isso é um alerta”, disse o prefeito.

     Para o presidente do CIC, Rogério Capoani é "importante manter o diálogo do poder público e entidades, isso faz com que as ações sejam realizadas de forma conjunta e pelo bem de toda população", disse. 

     Opinião compartilhada pelo presidente da CDL, Marcos Carbone que destacou que "as decisões em conjunto são necessárias, pois nem comércio, indústria e restaurantes são culpados pela transmissão, mas festas clandestinas e aglomerações. Isso precisamos combater". 

     Desde o último domingo (16), está em vigor o novo Sistema 3As de monitoramento do Governo do Estado. Os novos regramentos estabelecidos pelo Governo do Estado foram acolhidos pelo Município em decreto publicado nesta terça-feira (18).

     Presidente do Sindilojas, Daniel Amadio celebrou o fim das bandeiras. "Temos um novo modelo, que trabalha com alertas de acordo com a realidade da região. Precisamos reforçar a conscientização da população". 

     "Entendemos que é preciso decisões conjuntas dos Municípios, que devem trabalhar protocolos unificados, para manter o funcionamento das atividades", ressaltou o presidente do SEGH, Vicente Perini Filho. 

     Todas entidades reforçaram o comprometimento dos setores em manter todos protocolos de atendimento e irão apoiar com campanhas de prevenção. “Não queremos fechar atividades, seguiremos os protocolos já estabelecidos. O que precisamos é reforçar a conscientização da população para os regramentos de prevenção, e assim, poderemos manter essa retomada da economia, que é o desejo de todos”, finalizou o prefeito.  


MAIS NOTÍCIAS