Coronavírus

Bento Gonçalves inicia vacinação dos professores

Imunização será no formato Drive-Thru, na Fundaparque
27/05/2021
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     A imunização dos profissionais da educação inicia nesta quinta-feira (27) em Bento Gonçalves. Com a chegada das 990 doses do imunizante Pfizer/BioNTech na última terça-feira (25), o município continuará com a Campanha Nacional de Vacinação, conforme o Plano Nacional de Imunização. 

     A vacinação será no formato Drive-Thru, realizada na Fundaparque, das 9h às 17h. Serão imunizados, profissionais atuando em sala de aula, de Educação Infantil e anos iniciais do 1º ao 5º ano.  É necessário apresentar documento com foto, cadastro preenchido (link) e cópia do último contracheque.

     Ontem (26), o município realizou a imunização das gestantes com comorbidades, com indicação médica de avaliação dos riscos ou pertencentes a algum grupo prioritário. As vacinas foram aplicadas na Unidade Zona Sul, no bairro Botafogo.

     Bento Gonçalves já imunizou mais de 40 mil pessoas. Segundo a Secretaria de Saúde, cerca de 28.130 mil pessoas já foram imunizadas com a primeira dose e cerca de 12.493 mil pessoas com a segunda rodada da vacina. 


MAIS NOTÍCIAS