Esportes

Esportivo vence de virada na estreia em casa pela Série D

Equipe de Bento desbancou o Juventus e conquistou os primeiros três pontos na competição
14/06/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Ênio Bianchetti

     No seu primeiro jogo como mandante na Série D do Campeonato Brasileiro, o Clube Esportivo, de Bento Gonçalves, mostrou seu poder de superação em campo. Após ter saído do primeiro tempo com o placar adverso, o Alviazul fez uma etapa complementar de alto nível, empatou e virou o jogo para 2x1 sobre o Juventus, neste último sábado (12) e conquistou os primeiros três pontos na tabela de classificação. 

Primeiro tempo

     O Alviazul começou o jogo pressionando. Logo aos três minutos, Paulinho dentro da área tinha tudo para marcar o gol, mas o goleiro Iago Hass saiu na hora certa para defender. Pouco depois, Batista também teve uma boa oportunidade, mas o chute acabou não saindo como o atacante do Esportivo gostaria. 

     O Juventus, então, passou a ficar com a posse de bola e apostar nas cobranças de falta. E foi em uma delas, aos 30 minutos, Marllon cobrou direto para a área, a bola teria desviado no meio do caminho em Fabinho e o goleiro Otávio Passos nada pôde fazer: 1x0 Juventus. A arbitragem acabou anotando o gol para Marllon. 

     O Esportivo teve a chance de empatar três minutos depois, porém, Lailson foi derrubado pelo goleiro, mas a arbitragem deixou o jogo seguir e nada marcou. A partir desse lance, as duas equipes não conseguiram criar o placar se manteve favorável aos visitantes.

Segundo tempo 

     Na etapa complementar, o Esportivo se impôs dentro de casa. Aos cinco minutos, Rennan recebeu no lado esquerdo e cruzou rasteiro, mas ninguém chegou na segunda trave para aproveitar. No lance seguinte, novamente o lateral esquerdo encontrou Chicão, mas a arbitragem viu falta e anulou o lance. 

     A pressão Alviazul surtiu efeito em gol aos 17 minutos, com Rennan sendo, mais uma vez, o protagonista. Ele cobrou falta do lado direito para a área e Jô cabeceou contra o próprio gol, 1 x 1. 

     O gol animou ainda mais o Esportivo, que colocou o adversário contra a parede. E aos 28 minutos, após uma roubada no campo de ataque, a bola chegou em Rennan, que cruzou na medida para Batista, que livre na área e soltou uma bomba para virar o jogo, 2x1.

     Após a virada, o Esportivo se fechou na defesa e mesmo com o Juventus tendo mais a posse de bola, conseguiu controlar o resultado positivo, seu primeiro na Série D 2021. Agora, o Alviazul soma quatro pontos tabela de classificação do grupo A8 e divide a liderança com o Joinville. O próximo compromisso será no domingo (20), contra o Aimoré, em São Leopoldo.


MAIS NOTÍCIAS